A nossa história

Chef Nino Businelli, nascido na Itália, recém chegado ao Brasil, traz a tradicional cozinha Lametina, com o melhor da gastronomia da Calábria, extremo sul da Itália. Nino foi nomeado em 2017, pelo presidente Gianfranco Caputo da “Accademia Delle Tradizioni Popolari Calabresi”, Embaixador do “Menu típico Lametino” no Brasil.

A cozinha nasceu com o conceito de levar em sua casa ou seu escritório aquela comida feita em casa, para quem não tem tempo de cozinhar e nem sair do trabalho para ir ao restaurante.

Suas massas são produzidas artesanalmente, em sua cozinha, com ingredientes orgânicos. Destaque para o ravióli, nhoque, lasanha, cannelloni, além da linha de antepastos produzidos sem conservantes.

A cozinha também oferece um menu vegetariano criado pela parceira Chef Valéria Doja, além de seus deliciosos bolos de bem casado, red velvet, cacau, tortas, doces e sobremesas.

Chef Nino Businelli

Sua paixão pela culinária nasceu, desde criança, quando ajudava zia Tereza e a mamma Maria a preparar o almoço de domingo.

Seu maior prazer é reunir amigos e cozinhar experimentando novas receitas.

Conseguiu no Brasil combinar ingredientes brasileiros com o sabor de comida italiana. A preparação de seus pratos são 100% artesanais além da sua produção de antepastos e molhos sem conservantes.

Chef Valéria Doja

Seu interesse pela cozinha começou cedo, ao observar sua mãe e tias, filhas de Búlgaros, a prepararem doces, pãezinhos recheados, molhos e ensopados, todas receitas de seus antepassados. Aos poucos foi adaptando as receitas para o gosto nacional.

Sua preocupação com os animais e com o meio ambiente a fez optar pela dieta vegetariana e com isso, passou a preparar pratos que agradariam mesmo as pessoas que não seguem a dieta.

Seus preparos são 100% artesanais, tudo feito com ingredientes de qualidade, sempre que possível adquiridos de pequenos produtores e locais, muitos destes orgânicos.